ONE MINUTE DIARY  4_free
Vídeo-performance, São Paulo, 2015
Galeria Vermelho - Festival Verbo, São Paulo, 2015
3 ’11

Recapturar o eu original eliminando todos os padrões históricos, sociais, herdados e voluntariamente adotados. Varrer a poeira sedimentada em torno da própria imagem, da auto-compreensão e do próprio corpo – isso é viável?

Em ONE MINUTE DIARY 04_free - uma mulher luta para se libertar das várias "camadas" que foram depositados em torno dela ao longo de sua vida. Giros ‘non-stop’ em torno do próprio eixo. Cada volta gera automaticamente a sombra do mesmo corpo voltando-se para a direção oposta. Um mergulho em águas desconhecidas como única saída deste círculo vicioso. Uma luta silenciosa cujo resultado não é liberação mas transformação.

O projeto ONE MINUTE DIARY é uma série de vídeo-performances com duração de um minuto que compõem um diário escrito através de imagens. O texto escrito ou falado forma uma trilha sonora para a narrativa visual. Nesses breves diários, cristina elias procura dar forma a pensamentos, ideias, sentimentos, sensações e imagens que durante anos tenho descrito e anotado em diversos pequenos cadernos. Uma tentativa de concentrar em um trabalho audiovisual de um minuto, diversas páginas de um diário, diversos dias de uma vida.

 

voltar aos trabalhos...
© 2012-2017 Cristina Elias all rights reserved